Tocar guitarra- Preceito para iniciantes

Para tocar guitarra não é necessário ter talento, gastar muito dinheiro e nem seu tempo, entenda o por quê!

Tocar guitarra é um algo que a maioria das pessoas já quis fazer, fazem, começaram agora ou pararam após ou até mesmo antes de tentar. Alguns dos motivos desse ocorrido é que não tem tempo ou não sabe o que necessariamente precisa fazer…
Neste artigo, você verá tudo que precisa saber antes de tocar guitarra:

Diogo Mafra ao tocar guitarra

É preciso ter talento?

Obviamente não, pois para alcançar níveis altos da guitarra basta somente você estudar sempre, treinar diversas vezes e jamais desistir.

Ter um dom nem sempre tornará alguém melhor do que você em algo, porque não adianta nada “ter um dom” e não praticá-lo, nem saber usá-lo corretamente, lembre-se sempre, a prática leva a perfeição!
Pratique frequentemente e você verá o quanto todos os ensaios e treinos valeram a pena.

Quanto tempo demora para aprender?

O tempo de aprendizagem dependerá somente de você, quanto maior for seu foco e dedicação, mais rápido será seu processo de aprendizagem, tudo depende da energia que você vai colocar na atividade.

Existem inúmeras coisas que podem tirar seu foco e, primeiramente, dar os primeiros acordes não será fácil, isto exige muito treino que por ventura expandirá o tempo necessário para você aprender.

Mas é preciso acostumar seu cérebro com os movimentos que seus dedos deverão fazer, que até então não são naturais, com muito treino e dedicação, logo, logo você irá tocar as notas tão naturalmente quanto você respira.

Além disto, o que também pode tirar o foco são as dores e os calos nos dedos, pois as guitarras têm cordas de aço, o que acaba gerando um imenso desconforto nos seus dedos inicialmente, logo que está se aprendendo a tocar.

Irá doer, irá machucar, mas após um tempo, seu corpo e seus dedos estarão tão acostumados que você nem se lembrará disso, deixaremos a desmotivação de lado e, agora lhe mostraremos que na maioria dos casos:
• As pessoas costumam aprender a tocar sua primeira música em menos de um mês.
• Em média, as pessoas levam dois anos para atingir um nível avançado do instrumento. (Claro que tudo irá depender do quanto você pratica).

Quanto custa para aprender?

Isso depende totalmente de qual modalidade você escolha aprender e estudar.
Em primeiro lugar, você deve adquirir os equipamentos básicos para tocar guitarra, sendo eles: A guitarra, o cabo, a palheta e o amplificador (existem outros acessórios que poderão facilitar seus estudos e ajudar, mas esse é o material essencial).

Guitarra TC Standard 2HB Perfil                  

 

Após isto, você irá precisar decidir como quer estudar.

Hoje em dia, existem inúmeras oportunidades de se estudar em qualquer lugar, principalmente na internet que nos disponibiliza diversos materiais para todos os níveis de estudantes. É possível aprender a tocar guitarra sem a ajuda de um professor e sem gastar nada além do que os equipamentos básicos, basta simplesmente você acessar a internet que contém todo o material imaginável disponível.O mais incrível é que boa parte é gratuito, então você pode ir atrás dessas informações e estudar por conta própria.
Caso você opte por esta opção, tenha em mente que em primeiro lugar você precisará de uma disciplina muito grande para aprender a tocar guitarra desta forma. Estudar o instrumento exige prática diária e fazer isso por conta própria pode ser um caminho mais difícil, mas isso dependerá somente de você, em segundo lugar, caso você realmente escolha aprender a tocar guitarra utilizando os conteúdos disponíveis gratuitos na internet:

Tome cuidado na hora de juntar as informações, pois elas estão disponíveis, mas não de forma organizada.

  • Tomar cuidado é preciso porque, muitas das vezes esse trabalho é muito maior do que aprender a tocar a guitarra em si.
  • Procure buscar sempre sites confiáveis e especializados no assunto.
  • Não se esqueça de averiguar se o site tem um suporte de ajuda caso você tenha alguma dúvida. Isto será muito útil!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *