DUCA TAMBASCO

BAIXISTA

“TOCAR PRA MIM É MUITO MAIS QUE MÚSICA, É O AR QUE RESPIRO.”

Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco (ex-guitarrista da banda Katsbarnea), foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade. Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe.Em 1994 juntou-se ao Oficina G3, entrando no lugar do antigo baixista, Wagner García, a convite do baterista Walter Lopes. Duca participou, no mesmo ano, como convidado especial da gravação em CD do álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, já que a banda planejava gravar faixas extras como bônus. Vale notar que o álbum já tinha a versão em disco de vinil, de 1993. Dois anos depois gravou com o Oficina G3 o álbum Indiferença, e desde então Duca Tambasco é um integrante oficial do conjunto. Duca é o baixista e principal vocalista de apoio da banda, e participou de todos os álbuns do grupo, exceto o de estreia.

DETALHES DO CONTRA-BAIXO DE DUCA TAMBASCO.

Na SGT nossos artistas escolhem suas configurações, você pode ter uma igualzinha a dele, configure a sua.

Humbucker Dimarzio Creme

CAPTADORES
DS PICKUPS®

Captador do Braço: DS Precision Alnico V
Captador do Ponte: DS Precision Alnico V

Tarrachas Gotoh Gold

TARRACHAS
WILKINSON®

Cromadas

Ponte Strato com Alavanca

PONTE
SUNGIL®

Wilkinson by Sungil

PINTURA

Surf Green

Madeiras

MADEIRAS

Madeira do Corpo: Marupá
Madeira do Braço: Imbuia
Madeira da Escala: Pau Ferro

Trastes

TRASTES
GOTOH®

Gotoh Alpaca Niquel

FORMATO DO HEADSTOCK

Os Headstocks SGT são desenhados pensando na sua resistência e com visual diferenciado de acordo com a madeira escolhida. Você ainda pode escolher se a sua guitarra terá um Headstock padrão ou invertido.

COR DO HEADSTOCK

Seu Headstock poderá ter a cor original da madeira escolhida, com verniz brilhante ou fosco ou ainda poderá colocar a mesma cor utilizada no corpo da guitarra.

CAPTADORES

Captador do Braço: DS Precision Alnico V
Captador do Ponte: DS Precision Alnico V
Pre Amp: Mendes

PONTE

Wilkinson by Sungil

TARRACHAS

Todos os instrumentos utilizam tarrachas cromadas, pretas ou douradas das marcas Gotoh e Wilkinson.

ESCALA

Cada modelo de guitarra tem uma escala adequada, porém você pode escolher a madeira a ser utilizada na escala, consulte a disponibilidade.

MARCAÇÕES

Cada modelo de guitarra tem um padrão de marcação. Em geral os modelos utilizam padrão Dots e Square. Consulte a disponibilidade e alternativas.

PINTURA

Um grande diferencial da SGT são suas pinturas, você escolhe a cor em um vasto catálogo ou podemos aplicar um verniz na madeira para que possa exibir os detalhes da madeira.

CHAVE SELETORA

3 posições.